Seguidores

terça-feira, 19 de março de 2013

Tomada do Poder na Alemanha




1933



Ao iniciar esse ano, mais precisamente em 30 de janeiro, uma grande e trágica derrota aniquilaria os sonhos da esquerda, como grande parte do proletariado e das forças progressistas, ao verem o PSDA subir ao poder na miserável Alemanha da época, desdenhosamente chamada pelos franceses de República de Weimar.



O destrambelhado do Adolf Hitler e seu partido Nazista tomavam o poder na Alemanha, levando após não só a Europa ao caos, como o mundo inteiro.


Foi, podemos assim afirmar, o pior ano de século passado para a Democracia, onde um povo, o alemão fez tanto mal à humanidade.


Mesmo estando o Brasil, de onde nunca saiu, Tia Maria começou a conhecer o procedimento de muitos nazistas, que mesmo dentro do seu país, discriminavam tanto os brasileiros, pois se achavam superiores, com muitos ainda se acham.

E não adiantou levarem na cabeça, pois muitos continuam arrogantes e racistas.


Nesse ano iniciava-se na Europa o período mais turvo da humanidade, onde em decorrência desse fato mais de cinqüenta milhões de seres humanos foram massacrados em batalhas ou em sumárias execuções, quando não submetidos a trabalho forçado, cruel e desumano ou morriam de inanição.


O mal que os nazistas fizeram não pode ser esquecido, pois ainda há por aí muitos dementes que se acham superiores e querem ver o circo pegar fogo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário