Seguidores

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Operação Barbarossa



1941

  
Enquanto Tia Maria, admirada, via alguns automóveis maravilhosos desfilando nas ruas pavimentadas com paralelepípedos da então cosmopolita Pelotas, e a moda arrojada de belos vestidos era o charme das belas mulheres da Princesa do Sul, na Europa as coisas andavam mal, pois a mais pérfida das guerras se desenrolava com brutalidade, ódio e racismo.

Nesse ano a Alemanha cai na asneira de iniciar a Operação Barbarossa, invadindo a gigantesca União da República Socialista Soviéticas.

O que parecia no início ser um passeio, vai se transformar no maior pesadelo ao povo alemão, pois a agressão covarde perpetrada pelos nazistas vai se transformar numa luta onde o povo russo não poupará esforços para vingar seus filhos e filhas mortos, suas mulheres estupradas e suas aldeias e cidades destruídas pela cegueira racista alemã.

Esse ano marcará uma nova etapa na Guerra, uma etapa sombria e violenta onde todo um povo levantar-se-á para expulsar de suas terras um agressor voraz e sanguinário.

E o bravo e tenaz povo soviético, principalmente os russos marcharão como ondas gigantescas contra as hordas nazistas. 


                            Soldados alemães em uma aldeia russa.
                            Muitas serão destruidas.
                            Milhões serão mortos.



A Guerra Sagrada



De pé imenso país,
De pé em frente a morte
Contra a escura força fascista
Contra as hordas do mal

Que nossa ira,
Os açoite como uma onda
É a Guerra do Povo
É uma Guerra Sagrada.

Não desafiem suas negras asas
A voar sobre nossa Pátria Mãe!
Não desafiem pisar,
Nossos vastos campos!


                                                Combatente russa.

Que nossa ira,
Os açoite como uma onda.
É a Guerra do Povo,
É uma Guerra Sagrada

Poremos uma bala na testa
Dos parasitas fascistas
Façamos um forte ataúde
Para tal raça!

Que nossa ira.
Os açoite como uma onda
É a Guerra do Povo.
É uma Guerra Sagrada.



 
                                                                                   


2 comentários:

  1. Nobre amigo o que derrotou os alemães, foi o inverno russo que congelava até o combustível do dos tanques de guerra... Hitler planejava uma "Blitzkrieg" guerra relâmpago que terminasse antes do inverno russo.Um forte abraço!
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Blitzkrieg

    ResponderExcluir
  2. Olá RM.
    Honrado com sua visita e de pronto pergunto. Por que o combustível dos tanques alemães congelavam e o dos russos não? Então vamos ver que o inverno foi sim um entrave, mas por que não foi para os dois lados? Desfazer os heroicos atos dos soldados do Exército Vermelho é no mínimo sujeito a uma discussão maior, pois não há como desprezar o povo soviético que foram os que realmente venceram Hitler. Vejas que a URSS era pobre, lutava contra o preconceito, havia há pouco tempo enfrentado a violência das grandes nações, 19 ao total que tentaram invadir a recém formada URSS, inclusive os EUA que invadiu o Extremo Oriente da Rússia, Alemanha, Inglaterra, França, Polônia e outras e foram corridas, Isto a Historia Oficial não fala e se alguma coisa publica em em pé de página. Durante a Segunda Grande Guerra, que na verdade é a continuação da Primeira, teve a União Soviética mais de 1200 cidades, aldeias e vilarejos destruídas, minas inundadas, animais mortos, pessoas mortas, crianças mortas, tudo em nome desse ódio que se criou a quem ousa pensar diferente do que manda o Capitalismo, que explora, amordaça, mente, mata e escraviza. Infelizmente meu caríssimo RM, vivemos num mundo de robôs que tudo aceitam sem discutir, sem reclamar, sem vislumbras novos rumos. O feudalismo, diziam na idade da Trevas que seria eterno. ACABOU. Um dia, não sei quando, o próprio capitalismo acabará. NADA é eterno. Baba Vanga prevê que isto ocorrerá em menos de cem anos, o que para a história é um lapso. Um grande abraço. Perdoe-me a demora em responder. Vejamos o que diz Marx sobre a passagem natural do capitalismo ao socialismo. É o que está acontecendo nas grandes Nações. Não vê quem não quer ver. Finlândia, Noruega, Suécia já estão nesse caminho. Abraço.

    ResponderExcluir