Seguidores

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

General Câmara e Brasília



1960



Em janeiro deste ano, mudamo-nos para a cidade de General Câmara, pois meu pai, irmão de Tia Maria havia sido transferido de Unidade, indo servir seus últimos anos de Exército no Arsenal de Guerra.

Tia Maria apesar de sentir nossa partida ficou feliz, pois sabia que tão logo papai passasse para a reserva voltaríamos a morar na Princesa do Sul.

Nesse ano será também inaugurada a mais moderna Capital do Mundo, a bela Brasília, obra do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, seguindo o plano urbanístico de Lúcio Costa e as verdadeiras obras de arte do arquiteto Oscar Niemeyer.



Brasília, apesar dos pessimistas abriu o Brasil Central e Norte para os Brasileiros, e se hoje temos um magnífico desenvolvimento nesse Brasil é graças a homens de visão como foi Juscelino e não dos eternos descontentes, derrotistas que poluem a sociedade brasileira.

Lembrando que se lá existem maus políticos é porque o nosso congresso é a cara do povo. 

E esses mesmos rançosos que vivem atirando pedras contra os corruptos de esquerda são os mesmo que inundam nosso congresso de pústulas da direita, que além de corruptos são tudo o que há de mais nojento neste meio.



E a cidade, bela e moderna é que leva a fama.

Mas Tia Maria está acima disso. E nem te ligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário