Seguidores

domingo, 9 de junho de 2013

A invasão da Europa Continental



1944

 
                            O plano.

Nesse ano as Forças Aliadas seguindo criteriosamente a Operação Overlord, dão início no desembarque no solo da França. Estados Unidos da América, Reino Unido, França Livre, Canadá, Nova Zelândia, e outros vão abrir uma segunda frente contra a Alemanha, já que a frente oriental os Soviéticos, vitória sobre vitória vão fazendo as tropas alemãs recuarem e levarem a guerra para dentro da Alemanha.


                            O desembarque.

A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas que penou por anos a ocupação alemã vai se libertando dos nazistas que tanto mal haviam espalhado pela Europa e agora com a Frente Ocidental aberta poderá respirar mais aliviada, mas não perderá o ímpeto de vencer aquela maldita guerra.

                            Mais tropas chegando.

Tendo que lutar em duas frentes o Terceiro Reich terá pouco tempo de vida, mas muito há de se fazer, milhões vidas serão perdidas, mas a Alemanha será inexoravelmente arrasada e o mundo saberá das atrocidades cometidas pelos alemães, não só contra o povo judeu que perderá mais de seis milhões de vidas como os soviéticos que perderão mais de vinte milhões de combatentes e principalmente civis, mortos e assassinados pelas tropas alemãs. 

                                         Tia Maria.

E Tia Maria, ainda jovem, com seus longos e negros cabelos, acompanhará atenta todas as notícias sobre o desenrolar desta cruel e infame guerra, e esperará ansiosa o fim daquele conflito que marcará tanto a humanidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário