Seguidores

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Eleições Presidenciais



1955

Nesse ano vamos ter uma das mais brilhantes eleições presidências no Brasil, aonde três grandes políticos vão se enfrentar em acirrada disputa.


                                    Ademar de Barros.

De um lado São Paulo lançará pelo PSP o Sr. Ademar de Barros, o Ceará investirá em Juares Távora pela UDN e por fora, um quase azarão será o eleito, Juscelino Kubitschek de Oliveira, de Minas Gerais, pelo PSD.

                                     Juarez Távora.

 Mesmo contando com minoria dos votos, já que os outros dois totalizaram 4.833.187 votas contra 3.077.411 de Juscelino, este foi considerado o vencedor, pois por total discrepância da Lei não havia Segundo Turno.


                                     Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Mesmo assim saiu ganhando o Brasil, pois Juscelino além de um verdadeiro visionário que acreditava que podia sim industrializar o Brasil, mostrando aos sistemáticos derrotistas e pessimistas que o povo brasileiro tinha capacidade para tal, o que se tornou uma realidade, hoje sendo o Brasil um dos países mais industrializados do mundo, também cumpriu o que dizia a Constituição Federal e levou a Capital Federal para o Centro do País, abrindo assim o grande e deserto interior brasileiro para o progresso que vemos hoje, apesar das críticas rançosas dos maus brasileiros.

Mas Tia Maria continuava discreta em sua posição política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário